22 de outubro de 2013

Outubro rosa

ooi gente ^^



Hoje eu vou falar de um assunto muito sério: o câncer de mama.

   O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.
   No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas e na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
   Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes. 

Estimativa de novos casos: 52.680 (2012)

Número de mortes: 12.852, sendo 147 homens e 12.705 mulheres (2010)

Bem, como eu sou péssima em resumos o jeito foi pegar o último parágrafo do site do INCA então eu coloquei aqui basicamente o que está lá, mas ainda assim eu aconselho a todos que quiserem mais informações acessarem o site do INCA :)

Voltando:
Como muitos de vocês devem ter percebido várias pessoas e cidades se comoveram com o projeto Outubro Rosa e eu fui uma dessas pessoas! Então resolvi fazer a minha parte!



Coisas rosas que ficam na minha estante (claro que tem mais coisas rosas mas decidi só pegar essas mesmo :) )


Livros com a capa ou/e lombada rosa <3


É claro que o Diário da Fani não poderia ficar de fora, certo? Afinal rosa é a cor favorita da Fani (e da Paula!) <3









Brasília também cumpriu sua missão e eu pude presenciar duas!

O Memorial JK


E o Palácio do Buriti


As fotos dos locais não são minhas, pois quando eu vi estava no ônibus e ele passou correndo, nem deu tempo de pegar o celular :/ 

Mas é claro que não foram só esses lugares aqui de Brasília!




Tem vários outros mas eu fico por aqui :)
As fotos dos lugares eu peguei todas do Google e eu agradeço muito às pessoas que fotografaram !

E aí, como está aí em sua cidade?
Eu fiz a minha parte divulgando! Lembrando que o câncer de mama é sério e deve ser tratado com rapidez!
Espero que tenham gostado <3
Obrigada por tudo <3
Beijos e até mais ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário