6 de novembro de 2013

Medo do desconhecido

ooi gente ^^


Pessoal hoje vou falar sobre um assunto que vem me incomodando um pouco, o medo do desconhecido.
Quem me deu a ideia de fazer um texto sobre isso aqui no blog foi uma amiga minha, Laura, pois ela está muito incomodada com isso. Mas o caso dela é bem diferente do meu e eu vou tentar fazer um texto não muito grande sobre os dois casos (eu ia fazer um vídeo mas acabou que não deu e eu preciso atualizar o blog urgentemente, hihi. Não podia mais esperar pra fazer isso!)

Bom, o caso da minha amiga é bem comum entre adolescentes, é o medo do 1° ano do ensino médio e o que vai ser dela em outra escola (já que na nossa só vai até o 9° ano/ 8 série) pra mim isso é super normal e qualquer um sofre isso (até quem já é acostumado a mudar de escola). Ando conversando com ela já há muito tempo tentando achar uma forma dela se acalmar... consegui? Não, foram várias tentativas falhas (ou não ?) mas eu tentei e vou contar pra vocês como eu tentei. 
A Laura nasceu em São Paulo e mudou para Brasília ano retrasado, então primeiramente eu contar minhas experiências nada ia adiantar pois ela já tinha várias experiências tanto de mudança de casas quanto de colégios e eu bem... sempre vivi aqui mudando de casa somente 4 vezes e sempre perto uma da outra, perto da família e de amigos. Mudar de escola? Somente 4 vezes também, sem me afastar dos meus amigos não sabia o que falar...
Olha pra falar a verdade eu nem sei mais o sentido desse texto, acho que ele acabou sendo um pedido de conselho a essa minha amiga... espero que vocês possam ajudá-la, enquanto isso eu vou tentando aqui ela ficaria muito feliz com a ajuda de vocês :)
...
O meu problema é outra coisa... o medo do que as pessoas acham de mim, o medo da opinião desconhecida, e até (talvez) a necessidade de tentar fazer as pessoas se sentirem bem, se sentirem felizes, tentar acabar um pouco com as muitas tristezas que existem. Vocês não sabem como eu fico por dentro quando fico sabendo que alguém se suicidou... Bem, mas esse não é o caso, o problema é que eu tenho medo do que as pessoas acham do que eu faço e de quem eu sou.
Quando alguém fica com raiva de mim, dependendo do problema eu fico com uma consciência pesadíssima querendo saber no que eu posso melhorar mas muitas vezes eu fico com vergonha de perguntar então se eu já fui malvada com algum de vocês por favor me desculpem!
Agora eu vou contar a razão maior de eu me sentir motivada a escrever esse texto: a falta de motivação a publicar aqui no blog...
Recentemente eu fiz um post falando sobre o Outubro Rosa e levei um susto quando vi que haviam tido 93 visualizações, achei que teria pelo menos 2 comentários, minha decepção quando vi que não tinha nenhum. Foi um post que eu demorei 2 semanas para preparar tentando trazer o melhor para o blog e eu fiquei bastante incomodada em saber se aquele esforço valeu a pena então será que essas 93 visualizações foram pra dizer que o post não ficou bom?
Às vezes vocês podem pensar que um comentário sobre o assunto (nem que seja pela fan page) não vai mudar nada na vida do blogueiro (a) mais muda e muda muito! A opinião de cada um de vocês vale muito a pena acreditem vocês ou não!
A razão da falta de posts aqui no blog são duas: a falta de motivação e a semana cheia no colégio. 
Olha por favor não quero que vocês pensem que estou dando bronca em vocês ou em qualquer pessoa, acabou que esse texto foi mais um desabafo e eu me senti bem o fazendo. Nem tudo na minha vida vai bem e eu espero que vocês não fiquem chateados com esse texto, de verdade! 

Bem, espero que vocês tenham gostado do texto (mesmo que tenha ficado um pouco sem sentido) e deem a opinião de vocês sobre a minha amiga e sobre meus posts e até mesmo o blog. 
Ah, e por favor não se assustem com a quantidade de layouts diferentes que aparecem por aqui, sou um pouco indecisa preciso da ajuda de vocês para decidir e provavelmente ele vai mudar de novo hihi.

Um beijão e até mais ^^  


9 comentários:

  1. Olha flor, não desista de seus sonhos e não tenham medo de ser quem são, vá e encare o mundo lá fora, o máximo que pode acontecer é nada dar certo, mais ai você se levanta e começa tudo de novo, á respeito dos cometários e visualizações, no começo é assim, ngm começa hoje e fica reconhecido da noite para o dia, estou na blogosfera há mais de 3 anos e só agora que o blog atingiu 200 seguidores, e olha que venho lutando a muito tempo, fazendo vídeos e mostrando o que leitores querem ver. Eu sei que não é fácil, mais se você desistir não vai saber se poderia ter chegado lá. Pense nisso :3 Beijos.

    Estou seguindo aqui

    http://meudocemundobyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela opinião!
      Mas assim, não é com o número de seguidores nem de visualizações que estou me importando, mas sim se o conteúdo está bom. Fiquei preocupada com o número de visualizações e nenhum comentário, entende?
      Comecei o blog no final do ano passado, sei que leva um tempinho pra ele atingir essa meta mas não é nisso que eu estou me importando, mas sim com a opinião das pessoas que veem os posts entendeu?
      Gostaria de saber se o conteúdo está bom e o que tem que melhorar entende?
      Espero que eu tenha esclarecido e muito obrigada pela sua ajuda e conselhos!
      Um beijão!

      Excluir
    2. Na minha opinião o conteúdo está ótimo ! E o blog está super fofo (:

      Excluir
  2. Digamos que eu sei o que é passar por todos os problemas que você citou.

    Devo ter mudado de escola - e casa - umas seis vezes. Em todas deixei amigos e conhecidos para trás e não é fácil passar por isso, em todas elas nosso lado emocional acaba ficando abatido.

    E em relação ao Ensino Médio: achamos que é um bicho de sete cabeças, mas não é! Sempre tive medo dos anos seguintes na escola, até na semana de provas fico super nervosa. Tentem agir com naturalidade, apesar de ser o Ensino Médio, é só mais uma série seguinte na escola, é a continuação. Vocês verão matérias novas, sim, mas tudo de acordo com o conhecimento de vocês. Eu já estou no 2º ano do Ensino Médio e ano que vem será o tão temido terceirão. Mas é como subir uma escada: você sempre tem medo do que encontrará la em cima, mas acaba subindo.

    E sobre o blog: não ache que seus posts estão ruins! Você escreve muito bem, e olha que você é bem novinha. Muitas pessoas não comentam por timidez, por incrível que pareça. Meu blog tem 48 seguidores, uma média de 15 visualizações por post e no máximo 2 comentários. Às vezes, nenhum comentário. E eu não fico triste por isso, mas isso virá com o tempo, com a maturidade que você terá aqui na blogosfera. Escreva para você, antes de escrever para os outros.

    Você é super nova, não deve se preocupar com o que os outros pensam. Você escreve, fotografa e gosta de ler. Mostre seus gostos aqui, mas não se importe com o que acharão. Acalmem-se" Quando vocês perceberem, já estarão na faculdade. ;)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Amei seu comentário e me ajudou bastante!!
      Vou mostrar seu comentário a minha amiga, tenho certeza que ela vai se sentir bem melhor depois de suas palavras!
      Mais uma vez MUITO obrigada <3
      Beijão!

      Excluir
    2. É muito bom saber que ajudei vocês. Beijos para as duas! :D

      Excluir
  3. Nossa, digamos que eu me vi refletido no texto :O Estou passando por algumas coisas iguais, outras diferentes, e só posso dizer que, se a gente for forte, uma hora tudo passa! :) (assim espero, hahaha).

    Bjsss! Raí ~ http://raiwrites.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! É isso aí vamos ser fortes!
      Que bom que você se identificou com o texto, isso me alegra muito :)
      Espero que os comentários também tenham te ajudado!
      Um beijão!

      Excluir