25 de janeiro de 2014

Sobre a volta às aulas! (Texto-desabafo)

ooi gente ^^

Foto: Melina Souza

Pessoal segunda-feira (27/01) começam as minhas aulas!!
Eu vou pirar!
Lembram do post que fiz falando sobre o medo do desconhecido e que eu não estava tão preocupada assim para o novo colégio e tal? Então, o nervosismo chegou dois dias antes da volta às aulas! E adivinham: eu estou (desculpem a forma de dizer mas) me cagando de medo!
Vou confessar tudo pra vocês, galera! Até semana passada eu não sabia em que colégio eu ia estudar e até então eu estava totalmente despreocupada (sou desleixada às vezes, ok?) até que minha matrícula foi feita.
E agora. Eu. Estou. No. Ensino. Médio.
Sim, e vou pro primeiro ano do ensino médio com 13 anos (faço 14 dia 22 de março, não se esqueçam, hein?? Aceito presentes adiantados, haha!) ! E esse é um dos motivos do meu medo. 
No meu antigo colégio quando souberam que eu tinha 12 e que ia fazer 13 na oitava série, começaram a me "zoar" me chamando de "12 anos" e tal. Foi bem difícil pra mim já que o fato de eu ser um ano adiantada nunca tinha atrapalhado em nada.
Bom, na última semana de aula começaram a comentar como seriam a vida das pessoas em novos colégios (já que o que estudávamos não tinha ensino médio) e comentaram que no ensino médio todo mundo quer tirar onde e que eu e outras meninas (que eram baixinhas assim como eu) iriam ser muito zoadas e até então isso não tinha me incomodado. Até. Hoje.
Isso ficou martelando a minha cabeça o dia inteiro. Eu sou baixinha. Adiantada (ou seja sempre fui a mais nova em todas as séries). E gosto de português e matemática.
O que será de mim??????
Eu estou muito nervosa!!!
Enfim, chega de papo e vamos aos avisos.
Eu quero/vou gravar um vídeo com todos os meus materiais e fazer um post aqui ^^ Só não fiz até agora porque ainda não comprei um carregador de pilha pra máquina e ainda não comprei todos os meus materiais :/
Vem post da Blogagem Coletiva por aí o/
Talvez eu entre ou crie um projeto bem legal o/
E eu vou gravar um vídeo sobre o Destrua Esse Diário! o/

Enfim, é isso pessoal!
Em que série vocês estão? Estão nervosos? Vou mudar de escola ou continuar no mesmo colégio?
Respondam nos comentários! Ficarei muito feliz e aliviada em saber!
Um beeeeeeijo meu povo <3
Até mais ^^

3 comentários:

  1. O medo do desconhecido é natural: exímios guerreiros, não partiam para luta quando eram informados que naquele campo de batalha havia dragões; muitos marinheiros temiam navegar quando ainda achavam que a terra era quadrada. Enfim, na verdade o que você sente é ansiedade. Não se preocupe com que os outros colegas vão dizer sobre você, pois está no caminho certo. Formando-se mais nova, você terá mais possibilidades de arriscar no mercado de trabalho e ser uma profissional bem sucedida. Você já escreve muito bem para uma pessoa da sua idade, melhor que muitos conhecidos meus. Vá em frente e siga o seu caminho. Espero que tenha um futuro brilhante. As piadinhas provavelmente vão continuar rolando; aceite isso com naturalidade. A graça de quem quer zoar é encontrar quem se incomode. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Também entrei no ensino médio com 13 anos, foi bem esquisito estar no meio de tanta gente mais velha, conhecer um mundo diferente, conquistar uma certa independência um tanto mais cedo que os outros (basicamente), mas no fim foi uma boa experiência, consegui o meu espaço e respeito de toda a escola mostrando ser muito mais madura que muito marmanjo de 18 anos. Espero que com você seja a mesma coisa, boa sorte nessa nova etapa! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada!
      Me sinto um pouco assim também! <3
      Bom, está sendo muito bom até agora! ^^
      Beijão!

      Excluir