27 de dezembro de 2014

2 anos de Linda Boneca!


Oi pessoal!
Hoje o blog faz aniversário! Yaaaaaaay
Sim, você não leu errado! O Linda Boneca já tem dois aninhos!
Ano passado não pude fazer um post, porque estava em Orlando e acabei lembrando depois e também não consegui postar... Mas esse ano estou aqui e vamos comemorar comigo esses dois anos??
Pra comemorar essa data tão especial pra mim (e acredito que pra vocês também <3) decidi fazer uma retrospectiva (aproveitar que o ano novo está chegando, hehe) e contar pra vocês tudo que o blog já passou! Prontos ou não, lá vou eu!


Pra começar, essa foi a primeira foto que postei no blog. Junto com meu primeiro post. Comecei o blog oficialmente no dia 27 de dezembro de 2012, e tinha 12 anos. O objetivo do blog no começo era bem simples, postar foto de meus bonecos de pelúcia, minha coleção de bonequinhos, etc. Eu estava encantada pelo blog da Melina Souza do Blog Serendipity e decidi começar postando minhas próprias fotos e foi esse blog que me inspirou tanto, continuo acompanhando até hoje e não pretendo parar. Então, meus agradecimentos especiais à Melina e a Zezinha (a mãe dela que me tratou com todo carinho e me deu apoio desde o começo <3). 
Na época eu não acompanhava muitos blogs e não tinha a miníma ideia do que era layout, cabeçalho,etc. Mas, sem medo, segui em frente e fui futricando tudo. Disso nasceu o primeiro layout do blog com imagens que o blogspot oferece mesmo, haha.


Na foto dá pra perceber que o objetivo era mesmo postar fotos dos meus bonecos, e disso veio o nome. Linda Boneca. <3
As fotos eram tiradas pela câmera do meu celular mesmo e isso nada me incomodava, haha.
Com o tempo o nome Linda Boneca foi tendo outro significado e hoje, faz parte da minha vida.

Chegou 2013 e fui descobrindo projetos fotográficos, blogs novos assim como o meu, blogs experientes, pessoas maravilhosas, memes,etc. Assim, o foco do blog foi mudando e passei a falar sobre minha viagem à Caldas Novas, falei mais sobre minha vida e a ideia inicial de bonecos foi se perdendo até eu não postar mais sobre eles. Depois de muito tempo de altos e baixos com o número de postagens e comentários, comecei um 6 on 6 com blogueiros maravilhosos que conheci no grupo de leitores do blog Serendipity.


Nesse projeto conheci o Sandro Vieira que começou a me ajudar no blog, me ajudou com o layout, cabeçalho e tudo o mais. Foi com ele que comecei a entender um pouco mais sobre blogs e outras coisas. Só tenho a agradecê-lo <3
Ele criou o layout novo do blog e depois disso fui conseguindo arrumar pra ficar do jeitinho que eu queria.



O blog ficou assim (última foto) por um tempo e eu fui pesquisando sobre como poderia mudar isso, mudar aquilo, sem precisar gastar dinheiro. Durante esse tempo ganhei o bebê mais lindo do mundo e esse amorzinho vocês conhecem e sabem muito bem quem é!


Sim! A Loly veio pra alegrar minha vida e o blog <3
Passei a usar a câmera da minha mãe no lugar do celular e a qualidade dos posts foi melhorando, fui passando por momentos bons e maus na vida e o blog deu uma parada. Mas acha que eu consegui ficar longe de vocês por muito tempo? Naaaada! Pensei em vários momentos em excluir o blog, principalmente quando via que blogs que começaram junto com o Linda Boneca já tinham layout personalizado, fotos boas, parcerias, etc. Mas isso me fez pensar muito. O intuito do blog não era exatamente crescer e fazer sucesso. Era falar sobre mim e sobre minha vida. Era o meu espacinho na internet. Meu cantinho especial, que eu cuidava com o carinho e com o que eu conseguia fazer. Foi assim que a animação foi voltando e minha paixão por fotografia foi crescendo mais e mais e surgiu uma oportunidade incrível. Parceria com a Kipling


Fiz o post e isso me animou muito a continuar com o blog. Afinal, não é tão simples chegar em uma loja e falar que você é blogueira. Conseguir essa parceria não é todo blog que consegue. E percebi que eu podia, sim, continuar com o blog do meu jeitinho sem precisar seguir o "padrão" dos blogs femininos, que era falar sobre moda, roupas, maquiagens, etc. 
Com o tempo fui decidindo meus gostos, me apaixonando pelo mundo dos livros e me aprofundando na fotografia. Passei a postar meus looks por aqui.




E o layout do blog também passou por mudanças


Participei de um concurso na página Passei batom vermelho e ganhei uma ilustração como prêmio <3


Como queria o blog com a minha cara, decidi colocar ela como cabeçalho do blog haha! Nesse tempo, o blog estava um caos e por coincidência conheci a Jenyfer que me ajudou a organizar o blog (e me ensinou um pouco, haha). <3


Depois de um tempo, decidi que não estava gostando e fiz um teste no picmonkey.

Esse não chegou nem a ficar no blog :x


Por um tempo foi esse quem ficou, mas ficava incomodada pelas imagens não terem significado, então decidi mudar. Mas também não gostei dos resultados.



No mesmo dia tive uma ideia.


Assim, como está agora, amei o resultado. <3

No meio dessas mudanças todas eu fiz a viagem que marcou minha vida pra sempre. Viajei para Orlando e lá fiquei por 10 dias, incluindo natal, o aniversário de um ano do blog e o ano novo.


Voltando pro Brasil, procurei transmitir tudo que senti e passei em Orlando em posts aqui no blog e ainda estou fazendo essa série de posts que me enche de nostalgia e alegria <3


Bom, depois de todo esse texto e fotos, quero deixar meu obrigada especial a Melina Souza por me inspirar sempre com os posts encantadores e por todo carinho, a Zezinha que me apoiou desde o começo e sempre me incentivou, aos meus pais por me ajudarem com fotos e ideias sempre me motivando a continuar com meus projetos e nunca desistir do que amo, a minha irmã por me fazer companhia enquanto estou fotografando, ao Sandro Vieira por me ajudar no início de tudo, a Jenyfer Lima que me ajudou muito com o layout do blog no seu estado mais crítico e até agora me ajuda (aliás desejo todo sucesso pro seu blog que chega em 2015 <3), a todos meus amigos e família que me incentivaram seja no começo, seja agora, e um obrigada especial a todos vocês, leitores que me acompanham! Quero agradecer a Deus por permitir que eu compartilhe tudo isso com vocês e que, no meio da bagunça da minha vida ele me deu uma razão pra continuar com tudo, a nunca desistir, e a espalhar o amor que ele me deu e dá todos os dias da minha vida. 

Espero que tenham gostado desse post especial de dois anos do blog!
2015 vem aí e promete muitas surpresas pra vocês  <3
Te convido para fazer parte do terceiro ano do blog que vem em 2015! <3

Beijos e até mais <3

4 comentários:

  1. Ai sua linda. Muito sucesso e muitos mais anos de blog! <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lala querida! ❤
    Que post mais lindo, adorei ver toda essa retrospectiva e saber com mais detalhes tudo que se passou nesses 2 anos dos muitos que virão.
    Você sabe o quanto a gente te admira e como estamos felizes com tudo que você tem conquistado sempre com muita seriedade, empenho e com esse seu jeitinho que a todos encanta. Você tem muita luz e isso é facilmente percebido por todos que têm a felicidade de ter a oportunidade de te conhecer.
    É gratificante ver que é possível acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor e você está aí nos provando isso com a sua juventude, sua alegria de viver, sua fé e sua maturidade, que o seu exemplo inspire muitas pessoas e que você continue sendo essa pessoinha incrível que alegra os nossos dias.
    Desejo muito sucesso pro seu blog, que ele seja sempre motivo de alegria e de realização!
    Agradeço o seu carinho e quero que saiba que sempre poderá contar com a gente, viu?
    Beijinhos de todos nós ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Zezinha!
      Ter todo esse apoio só me inspira mais ainda! Muito obrigada mesmo por sempre me incentivar e por participar desse meu cantinho desde o começo <3
      Muito obrigada por tudo!
      Beijão, Lala.

      Excluir