15 de outubro de 2013

O imperador da Ursa Maior - Carlos Eduardo Novaes

ooi gente ^^

O Imperador da Ursa Maior foi a minha segunda leitura do projeto do meu colégio Ciranda do Livro do mês passado (a primeira leitura eu não lembro :p) e eu amei muito esse livro!


O Imperador da Ursa maior é um livro comovente que muda totalmente o seu conceito de vida, de como você vê as coisas de como você enxerga a sociedade.
O livro conta a história de Julinho, um garoto de 19 anos que leva uma vida boa tirando os assaltos frequentes (que ele nem se importa) e o pai que quer decidir seu futuro. Seguindo sua rotina como em todos os dias, incluindo a parada no banco da pracinha pra ver seu amor passar e nem olhar para ele, ele encontra sua avó cantando um pedaço de ópera em seu apartamento. Imagina a alegria!


Como está incluso em sua rotina os assaltos, o roubo de seu tênis não poderia ficar de fora. Mas acontece um inconveniente e seu pai sempre destemido quer porquê quer achar o ladrão e os tênis! Até que ele consegue e é aí que começa uma amizade um tanto estranha entre o mulato Miquimba e o riquinho Julinho que pouco se importa com classes sociais.



Entre toda essa confusão, o amor e as dicas de dona Lili para Julinho não acabam e ele segue com as dicas da avó atrás de sua amada que nem conhecer seu rosto, conhece! Uma carta e bam! É aí que começa!


O livro conta com algumas ilustrações e eu achei isso muito legal!



O Imperador da Ursa Maior...

A Lolly resolveu participar das fotos e minha mãe se inspirou haha!



Fotos pela minha mamãe linda! <3

O livro faz parte da série Sinal Aberto e foi publicada pela Editora Ática




Spoiler em forma de foto:



Então é isso pessoal :)
Espero que tenham gostado da resenha ^^
Beijos e até mais! 

4 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, muito bem realizada. E a fotos ficaram ótimas! Bjinhos.

    http://elichandler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lala! Fico feliz que tenha esse gosto pela leitura. O livro parece ser bem interessante! Parabéns pela resenha. Beijos


    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Ler é uma maravilha que me tira dos problemas do dia-a-dia e me leva a um mundo novo!
      É muito legal e eu esqueci de comentar que no final do livro tem uma entrevista com o autor, o que eu achei SUPER interessante e útil, haha!
      Beijão e seu blog é lindo fico honrada com seu comentário! ^^

      Excluir